Quinteto de Cordas – Nem Sol, nem Lua

Quinteto de Cordas – Nem Sol, nem Lua

O espetáculo “Nem Sol, nem Lua”, de Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas, reúne repertório autoral de CD homônimo do artista. No show, Toninho passeia por música de concerto, jazz, tango e baião, em temas cujos arranjos de cordas foram feitos pelos maestros Edson Alves, Antonio Duran, Adail Fernandes, Nailor Proveta e pelo próprio Ferragutti.

A peça “Fantasia Para Acordeão e Orquestra de Cordas”, também executada no show, foi encomendada pela OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e teve sua estréia mundial em  junho de 2012 na Sala São Paulo com regência do Maestro Claudio Cruz.

O espetáculo conta com  dezenas de apresentações no Brasil e Exterior, destacando-se o Spoleto Jazz Festival (Charleston SC – USA), Festival Victor Salvi (Cartagena – Colombia), Festival de Música de Câmara (SESC São Paulo) e Festival de Campos do Jordão.

Este mesmo repertório também tem sido interpretado por Toninho ao lado de diversos Quintetos e Orquestras de Cordas, como a Camerata Fukuda, Quinteto da Paraiba, Orquestra Estadual do Mato Grosso,  Orquestra de Câmara Solistas de Londrina,  Orquestra de Câmara da USP entre outras.